...
quarta-feira, abril 29, 2026
Início Destaques Policia Militar prende homem por receptação após ser flagrado com carro furtado...

Policia Militar prende homem por receptação após ser flagrado com carro furtado na BR-354 em Rio Paranaíba

Na tarde deste sábado (26), a Polícia Militar Rodoviária realizou uma importante apreensão durante uma operação na BR-354, km 309, em Rio Paranaíba. Um veículo Fiat/Strada, de placas RTL-7E01, foi abordado e, após vistoria detalhada, foram constatados sinais de identificação adulterados.

O condutor do veículo afirmou ser o proprietário, relatando que adquiriu o carro no município de Abaeté/MG por meio de um intermediário, conhecido como catireiro, pelo valor de R$ 108 mil, com pagamento parcelado, sendo a transferência prevista para após a quitação total. Contudo, ao entrar em contato com o proprietário registrado do veículo no sistema, a polícia descobriu que o veículo original estava estacionado na garagem da residência do dono legítimo, o qual enviou imagens como prova.

Com base nas investigações preliminares, o veículo abordado trata-se, provavelmente, de uma Fiat/Strada furtada em dezembro de 2024, na cidade de Divinópolis/MG, mas que possuía o mesmo modelo e cor do veículo original.

Diante das evidências, o veículo adulterado foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran/MG. O condutor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão para os procedimentos legais. A polícia segue investigando o caso para identificar os envolvidos na adulteração e na receptação do veículo furtado.

Fonte: Polícia Militar Rodoviária  /  Texto: Gilberto Martins