Um homem de 29 anos foi morto com um tiro na cabeça no município de São Gotardo. O fato foi registrado nesta segunda-feira (15), onde por volta das 06h, os policiais foram acionados próximo à estação da Copasa, uma vez que havia informações de um indivíduo ferido caído no chão.
Rapidamente a equipe policial e o SAMU foram para o local e chegarem, os profissionais de saúde constataram que o indivíduo estava caído ao lado da via, com um ferimento na cabeça proveniente de arma de fogo, já sem vida.
Com isso, o local do crime foi isolado e a perícia técnica da Polícia Civil acionada para realizar seus trabalhos. A vítima foi identificada como sendo um homem de 29 anos. De imediato os policiais iniciaram os rastreamentos para identificar a autoria e realizar a prisão dos responsáveis pelo crime.
Através de imagens de câmeras de segurança ficou constatado que a vítima deixou um bar na companhia de alguns indivíduos já no início da madrugada de segunda-feira, sendo colocado em um veículo, os quais, segundo as informações, foram seguidos por uma motocicleta.
Diligências constataram ainda que os indivíduos responsáveis pelos veículos eram de Guarda dos Ferreiros e, em diligências realizadas no distrito, foram feitas as prisões de dois jovens de 24 anos e localizada a arma utilizada no crime, sendo um revólver calibre .38 com dois cartuchos. O carro em que a vítima foi colocada e a motocicleta que os seguiu foram localizados e apreendidos.
Além disso, também foram encontradas na casa, drogas ilícitas, as quais foram apreendidas. Os levantamentos continuaram e identificado que os outros indivíduos que estavam no carro com a vítima haviam fugido para a cidade de Piumhi. Um homem de 55 anos que deu fuga aos indivíduos foi localizado e preso em flagrante delito e seu veículo apreendido.
Em Piumhi, a PM realizou diligências e prendeu os outros quatro indivíduos, sendo três deles com 19 anos e um com 20 anos, pela participação no homicídio. Além disso, um homem de 36 anos que tentou esconder os jovens também foi preso.
Diante disso, todos os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de plantão em Patos de Minas para as demais providências.
Matéria: Gilberto Martins





































