Na madrugada deste domingo (26/03), durante operação policial realizada no km 233 na BR 352, no município de Carmo do Paranaíba, a Policia Militar Rodoviária abordou o veiculo VW/Gol de cor cinza, o qual transitava em baixíssima velocidade pela pista de rolamento. Imediatamente, foi dado sinal de parada através de gesto de braço e sinal de lanterna, tendo o condutor desobedecido a ordem de parada e seguido no sentido decrescente da via.
Nesse momento, foi realizado o deslocamento e abordagem do citado veiculo, vindo a identificar como o condutor J. J. de S. de 47 anos e que em consulta no sistema informatizado, foi verificado que dirigia sem possuir carteira nacional de habilitação, gerando perigo de dano, uma vez que, tentou evadir da abordagem.
Na fiscalização foi constatado que o condutor estava com sinais e sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, tais como odor de hálito etílico, olhos avermelhados, andar cambaleante, fala arrastada/desconexa e vestes em desalinho. Perguntando, o condutor respondeu que havia consumido bebida alcoólica um pouco antes da abordagem no local conhecido como “Bar do Carlão” no distrito de Chaves.
Diante do sinal de ingestão de álcool foi disponibilizado o aparelho etilometro, marca Elec, modelo BAF-300, para a realização do exame de alcoolemia, tendo o condutor realizado o teste número 00121, que aferiu a quantia de 0,87 mg/l.
Ao ser informado de seus direitos constitucionais e informado que seria preso o condutor ficou nervoso, agressivo e resistente ativo, tentando fugir da presença policial, sendo necessário realizar a sua contenção através de técnicas policiais, sendo dominado e em seguida colocado no compartimento de presos (xadrez). Foi realizado o devido auto de resistência. Logo em seguida, o condutor foi levado até a UPA para receber atendimento médico.
Diante do exposto, foi lavrados os autos de infrações pertinentes, sendo o condutor preso em flagrante pelo cometimento do crime do art. 306, e também pelo crime do art. 309, ambos do C.T.B, sendo conduzido até a delegacia de polícia em Patos de Minas, para demais providências.
O veiculo foi removido pelo serviço de guincho, uma vez que, o condutor não conseguiu apresentar condutor devidamente habilitado, para realizar sua liberação.
Matéria: Redação Tô na Mídia Carmo do Paranaíba



















































