Vários cães abandonados foram envenenados em Serra do Salitre

0
1197

A cidade de Serra do Salitre tem vivido dias de horror, especialmente para os protetores e simpatizantes da causa animal.

Dezenas de iscas, embebidas em veneno têm sido espalhadas pela cidade, desde a última terça feira, 09/01, o que levou a morte vários cães de rua. Estes cães, apesar de não terem um lar, são cuidados e protegidos pela comunidade, o que gerou um grande sentimento de revolta entre os moradores.

Até o momento, já se somam inúmeras mortes, além dos muitos animais resgatados pela ONG de proteção a animais abandonados da cidade, por veterinários e voluntários. Os cães resgatados ainda se encontram internados, lutando contra os efeitos do veneno.

Medidas práticas foram adotadas e autoridades acionadas. A polícia de meio ambiente está engajada no caso, bem como a administração municipal, que disponibilizou ajuda imediata diante do ocorrido.

O foco do envenenamento se deu na Praça do Rosário, onde vive a grande maioria dos cães abandonados da cidade. Na mesma praça, estão localizados comércios e empresas, que possuem sistema de câmera e já estão disponibilizando as imagens para investigação.

A população está perplexa com a crueldade de tal ação, já que os animais vítimas do envenenamento eram extremamente dóceis e queridos, e não representavam nenhum tipo de risco à população.

Rumores de que iscas embebidas em veneno estão sendo arremessadas dentro dos quintais de moradores circulam pela cidade, mas ainda não há confirmação dessa informação.

Em todo caso, a população confia na solução do caso, e na punição do autor, já que maus tratos a animais configura crime, com punição prevista em lei. (Lei 22231/16).

Fonte: Patos Agora