Tenente Jean Max é o novo comandante da 90ª Cia de Polícia Militar de Carmo do Paranaíba

O Tenente Jean Max dos Santos é o novo Comandante da 90ª Cia de Polícia Militar de Carmo do Paranaíba. Ele assume em substituição ao Capitão Diomásio, que foi para o comando da Polícia Militar de Monte Carmelo. Ele já trabalha na cidade desde o ano de 2015, mas no último dia 7 de janeiro de 2020 assumiu a companhia.

Embora tenha nascido na cidade de São Gotardo, Tenente Jean residiu em Arapuá desde a infância até se ingressar na Polícia Militar, no ano de 2002, quando realizou o Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP), atual Curso de Formação de Soldados (CFSD), no 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na cidade de Patos de Minas.

O comandante é formado em Direito pelo Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM. Ele participou do Curso Técnico em Segurança Pública CTSP, realizado de abril de 2002 até novembro de 2003, no 15º BPM. Ele também participou do Curso de Formação de Oficiais (CFO)/ Bacharel em Ciências Militares com Ênfase em Defesa Social, realizado na Academia de Polícia Militar de MG, entre os anos de julho de 2013 até novembro de 2014.

Tenente Jean já exerceu a profissão de Soldado da Polícia Militar, de novembro de 2004 a janeiro de 2012, nas cidades de Carmo do Paranaíba e Arapuá. Já como 2º Ten PM, Comandou o 2º do Pelotão da 265ª CIA Tático Móvel de Patrocínio – 46º Batalhão de Polícia Militar. Comandou o 2º Pelotão da 90ª Cia PM de 2016 a 2019. No posto de 1º Ten PM, atuou também como Comandante do 2º Pel/90ª CIA PM.

Desde 2015 em Carmo do Paranaíba, o Comandante Jean Max dos Santos, contou que espera dar continuidade aos trabalhos que estavam sendo realizados por seu antecessor, pensando sempre, na segurança das pessoas de bem da cidade e município. Ele disse ainda, que tem como objetivo continuar combatendo o tráfico de drogas, assim como prevenir a criminalidade em geral.

Matéria: Vanderlei Gontijo
Foto: Julio Cesar
x

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui