Tenente coronel Ricardo Marisguia Mendes deixa o comando do 12º Batalhão de Bombeiro Militar em Patos de Minas

O tenente coronel Ricardo Marisguia Mendes deixa o comando do 12º Batalhão de Bombeiro Militar em Patos de Minas a partir desta quarta-feira (24/03). Ele entrega o cargo para o Major Thiago Lacerda Duarte. Nesta terça-feira (23/03), os militares realizaram uma homenagem ao tenente coronel, que recebeu presentes e até um banho de despedida, uma tradição do Corpo de Bombeiros.

Tenente coronel Marisguia esteve à frente do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas por cinco anos. Ele chegou a cidade após a elevação da 4ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, que posteriormente se tornou o 12º Batalhão de Bombeiro Militar de Minas Gerais.

Além da elevação a batalhão, o tenente coronel também foi responsável pela inauguração da unidade do Corpo de Bombeiros em Paracatu. Ele também deixa previsto a abertura de uma fração do Corpo de Bombeiros em João Pinheiro.

Durante a troca de comando, Marisguia recebeu presentes e falou sobre a importância de ter vindo a Patos de Minas. Bastante emocionado, ele também ressaltou as conquistas da corporação na cidade e agradeceu o empenho dos militares.

Quem assume o cargo dele é o Major Duarte, que servia no 2º Comando Operacional de Bombeiros em Uberlândia. Ele ressalta ser um grande desafio e um motivo de honra. Duarte também falou que o batalhão tem uma área enorme e importante economicamente. “Temos a responsabilidade de deixar a unidade ainda melhor para o próximo que me suceder”, ressaltou.

Redação: Patos Notícias