A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba encaminhou para a delegacia de polícia neste sábado (13/06), quatro pessoas, suspeitas de tráfico de drogas. A ocorrência teve início, quando os militares realizavam patrulhamento pela Rua Cristiano Lourenço, no Bairro Paranaíba, no momento em que a guarnição avistou alguns indivíduos em atitude suspeita em frente a uma residência, sendo que o morador da casa é conhecido do meio policial. Ele e a companheira estariam realizando o comércio de drogas no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, assim que os suspeitos avistaram a polícia, dois dos indivíduos que estavam no local, pegaram um objeto com um dos rapazes e evadiram rapidamente em uma motocicleta. Os outros três, sendo dois jovens e uma moça, entraram em um automóvel Ford/Delrey e também tentaram fugir da abordagem policial, mas acabaram sendo interceptados. Com o motorista do carro, os policiais encontraram maconha, que ele disse ter adquirido, com o autor Ryan, 19 anos, morador do imóvel onde se encontravam em frente.
Com isso, dando continuidade as ações, os policiais receberam informações de que os autores, que haviam evadido na motocicleta, estariam na casa de Ryan com uma grande quantidade de drogas sendo preparadas para venda. Os militares foram para o local, mas ao se aproximar da casa viram quando um dos suspeitos conseguiu escapar pulando muros de residências vizinhas. Já o outro indivíduo chegou próximo ao portão da casa e tentou atirar algo que estava segurando contra os militares, sendo advertido a colocar as mãos para o alto, mas o autor não obedeceu e correu para dentro da casa.
Neste momento os policiais escutaram o barulho de descargas de vaso sanitário, como se o suspeito estivesse dispensando drogas. Com isso, o autor Ryan franqueou a entrada dos militares no imóvel. No interior da casa havia vários materiais usados para embalar entorpecentes, assim como resquícios de crack e maconha nos objetos. Já dentro da caixa por onde passa o esgoto sanitário foram encontradas pedras de crack. Diante dos fatos, os militares conduziram os suspeitos Ryan Augusto de Deus Melo, 18 anos, Leandro Moura de Oliveira, 32 anos, Lucas Henrique de Oliveira 24 anos e Isabela Luiz do nascimento, 19 anos, para a delegacia de polícia. Já os veículos utilizados pelos acusados, as drogas, o dinheiro e os outros materiais do tráfico foram apreendidos.
Matéria: Vanderlei Gontijo / Fotos: Julio Cesar