Suspeito de tráfico foge da polícia em Carmo do Parnaíba provoca acidente e acaba preso

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba prendeu na tarde desta quarta-feira (23/12) um motorista suspeito de tráfico de drogas. A ação ocorreu após os militares receberem denúncia anônima relatando que na Rua Ilário Ribeiro, no Bairro Santa Cruz, o condutor de um automóvel Fiat/Palio estaria usando o veículo para vender entorpecentes no local. Com isso, ao avistar o carro, os policiais determinaram que o condutor parasse o veículo, mas ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade pelas ruas da cidade, depois por estradas vicinais do município, até acontecer o acidente.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito que é um “velho” conhecido da justiça por pratica de crimes diversos, tentou evadir dos militares até chegar a uma porteira que se encontrava trancada. Mas ao deparar com o obstáculo ele ainda tentou arrebentar o cadeado com o carro, mas acabou perdendo o controle direcional e o veículo capotou. Em seguida, o autor deixou o automóvel e adentrou numa lavoura de café e saiu correndo a pé, mas foi perseguido, contido e preso.

Ainda de acordo com os policiais, com o suspeito foram localizados dois aparelhos celulares, que ele havia jogado entre os pés de café, uma pedra de crack e a quantia de R$4.369,00, valor supostamente proveniente do comércio de drogas. O carro que o acusado conduzia ficou muito danificado. O veículo foi apreendido e levado para o pátio credenciado do DETTRAN. Já o autor foi conduzido para a 90ª Cia de Polícia Militar em Carmo do Paranaíba, sendo posteriormente entregue ao delegado de plantão.

Fonte: Polícia Militar

Texto: Vanderlei Gontijo