A equipe do Tático Móvel da Polícia Militar prendeu na cidade de Patrocínio o foragido da justiça Leonardo Marx de Oliveira. Ele é acusado de tentar matar o vereador e agente penitenciário de Carmo do Paranaíba, Albert Dênis Reis Silva. A prisão do suspeito aconteceu na noite desta sexta-feira (18/10).
De acordo informações, a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de que Leonardo estaria residindo no Bairro Santo Antônio, e que se encontrava com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio tentado. O pedido de prisão foi uma representação da Polícia Civil de Carmo do Paranaíba.
Com isso, as equipes da Polícia Militar realizaram patrulhamento no bairro da denúncia, sendo que o suspeito foi abordado e preso. Após investigação da Polícia Civil, o mandado de prisão temporária foi emitido em 24 horas. Porém o suspeito havia fugido e não havia sido encontrado desde a data do crime que aconteceu no dia 31 de Março de 2019.
ENTENDA O CASO:
O vereador Albert Denis Reis da Silva, 31 anos, que também é agente penitenciário na cidade de Carmo do Paranaíba, foi atingido nesta madrugada de domingo (31/03) por um disparo de arma de fogo. O crime ocorreu por volta das 03h30 da manhã, no Disk Cerveja Brasil, na Praça Mizael Luiz de Carvalho, no centro, quando de acordo com informações apuradas pela Policia Militar, a vítima teria sido alvejada por 1 único disparo no abdômen.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares foram acionados a comparecer na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde um indivíduo teria dado entrada com perfuração feita por disparo de arma de fogo. No local, os policiais descobriram que se tratava do vereador e agente penitenciário Albert Denis. Em conversa com a vítima, o homem disse apenas que no momento que foi atingido não se encontrava armado.
Logo após receber os primeiros atendimentos médicos em Carmo do Paranaíba Albert foi transferido para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas. De acordo com informações de familiares, a vítima teria dado entrada no bloco cirúrgico por volta das 05h20 com o objetivo de fazer a retirada do projétil, que teria ficado alojado no corpo do vereador. O quadro clínico de Albert é estável.
O suspeito de efetuar os disparos foi identificado e a Polícia Militar realiza diligências na tentativa de localizar e prender o autor. Ainda não foram revelados quais foram as motivações do crime, mas tudo leva a crer que pode ter sido passional.