Em operação realizada na última quarta-feira (13), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Carmo do Paranaíba, prendeu um homem suspeito de furto a uma residência de um senhor de mais de 70 anos. O crime ocorreu no dia 3 de maio, quando foram levados aproximadamente R$ 11 mil reais da vítima.
Segundo levantamentos investigativos, o suspeito é de alta periculosidade e tem diversas passagens policiais por furto e receptação. Aproveitando-se da confiança e proximidade com a vítima, pois sabia o local de acondicionamento dos valores levados, o homem teria entrado no recinto e realizado toda a ação criminosa mediante rompimento de obstáculo. Testemunhas disseram que viram o suspeito de posse do dinheiro e que ele teria gasto o valor em drogas.
ENTENDA COMO OCORREU O CRIME
Um idoso de Carmo do Paranaíba teve sua residência arrombada na tarde deste domingo (03/05), e o invasor levou mais de 10 mil em dinheiro e folhas de cheques. O fato ocorreu quando a vítima se ausentou de sua residência por um período de aproximadamente 4 horas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem de 72, morador da Rua Vigilato Rodrigues, no Bairro Lagoinha, acionou a Polícia Militar relatando que seus familiares haviam localizado dentro do imóvel, uma caixinha que ele usava para guardar valores, sendo que o objeto estava destrancado e vazio.
Em conversa com os militares, a vítima contou que havia sido furtado mais de dez mil reais, sendo que entre o valor estavam 3 cheques, mas ele não consegui detalhar os bancos e a quantia exata de cada folha. O idoso disse ainda, que tem suspeita de quem seria o autor.
Com isso, os militares passaram a procurar pelo indivíduo, que não se encontrava na residência onde mora. Na casa do acusado, os policiais foram informados que ele não aparecia no local desde o dia 1º de maio e que o suspeito está envolvido com drogas.
Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar