Sobe para 29 os casos positivos de coronavírus em Carmo do Paranaíba

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

A cidade de Carmo do Paranaíba deu salto no número de casos de positivos de coronavírus nesta quinta-feira (04). O número aumentou assustadoramente após uma médica ter testado positivo para a COVID-19. Dessa forma, o número oficial de pessoas que estão com o vírus na cidade foi de 07 para 29.

Em nota, a secretária de saúde do município, Cristine Alves Rodrigues, ressaltou que, após uma médica da UPA testar positivo, foram realizados 125 testes rápidos, sendo que destes 18 profissionais da área de saúde deram positivo. Ainda 3 pessoas que tiveram contatos com estes servidores públicos e 01 paciente que já estava internado na UPA, também testaram positivos.

A secretária de saúde ressalta, na nota, que todos os profissionais que testaram positivo estão assintomáticos e foram afastados imediatamente de suas funções, permanecendo em isolamento domiciliar. As pessoas que tiveram contato com os casos positivos também serão testadas.

De acordo com as informações apuradas pela nossa redação, o Prefeito Municipal, Dr. César Caetano, também realizou o teste e o resultado dele foi negativo. Desse modo, no entanto, já chegam a 195 notificações no município carmense; três pessoas já foram curadas da doença e apenas um está internado na UTI.

Por último, a secretária de saúde destaca a necessidade de toda a população de Carmo do Paranaíba manter o distanciamento social e só sair de casa em caso de extrema necessidade.

Matéria: Gilberto Martins, Vanderlei Gontijo e Julio Cesar