Sobe para 14 o número de casos suspeitos de coronavírus na cidade de Carmo do Paranaíba

Subiu para 14 o número de casos suspeitos de coronavírus na cidade de Carmo do Paranaíba. Na manhã desta sexta-feira (20/03), o prefeito municipal Dr. César Caetano, reuniu a imprensa e na companhia de alguns secretários anunciou várias medidas, visando a não disseminação do vírus no município. Entre as ações anunciadas está o fechamento de comércios onde haja aglomeração de pessoas. O prefeito já havia usado as redes sociais para fazer um chamado conclamando a população para que se junte no combate ao vírus da COVID-19.

MEDIDAS TOMADAS NA CIDADE:

De acordo com a secretária de saúde Cristine Alves, em virtude dos casos suspeitos várias medidas já foram tomadas na cidade para prevenir contra a proliferação da doença, entre elas, foram suspensas as aulas nas redes municipais e estaduais ate o dia 31 de Março, as visitações na UPA foram restringidas e as pessoas que estão voltando de viagem de outros estados ou países, estão sendo notificadas sobre os dias que devem ficar de quarentena.

Sobre os casos que estão sob investigação, a secretária disse que está havendo demora na obtenção dos resultados, que deveriam sair em 48 horas, mas pelo número de análises esse prazo está maior. Ela disse que independentemente dos resultados dos suspeitos derem positivos ou negativos, Carmo do Paranaíba irá continuar com todas as restrições, mas caso sejam positivos irão intensificar as precauções.

Cristine disse também que, os empresários e comerciantes em geral que precisarem de algum tipo de informações ou treinamentos sobre o coronavírus, devem ligar no PSF Paranaíba através do telefone 3851-5208 e pedirem para falar com Alex, que ó coordenador do NASF e está capacitado para tirar todas as dúvidas necessárias sobre o COVID-19 na cidade.

Já a Prefeitura Municipal ressalta que está tomando todas as medidas cabíveis e legais para que possa ajudar a conter essa pandemia. Com isso, um decreto publicado altera as rotinas da cidade e tem validade de 60 dias. Ele ainda ressaltou que em Carmo do Paranaíba não possui NENHUM CASO DE CORONAVÍRUS CONFIRMADO.

Matéria: Vanderlei Gontijo  /  Fotos: Julio Cesar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui