Sistema de videomonitoramento de Carmo do Paranaíba passa por ampliação

O sistema de videomonitoramento da cidade de Carmo do Paranaíba está passando por ampliação. A ação acontece após término dos estudos para instalação de mais 4 câmeras do sistema olho vivo na cidade. Com isso, o projeto começa a ser executado, sendo que os postes para receber os equipamentos já foram colocados nos locais.

De acordo com informações da Polícia Militar, agora falta pouco para que as câmeras entrem em operação e integrem o projeto “olho vivo”, que a partir de agora passa a contar com 20 câmeras. As novas câmeras estão sendo instaladas nos seguintes pontos: Governador Valadares (lagoa de Santa Paulina); Av. Tancredo Neves (entre a UPA e o Parque de exposições); Igreja Santa Cruz e na Praça Amador Carneiro (Praça do Colégio Estadual).

Desde o início do sistema “olho vivo” em Carmo do Paranaíba os índices criminas da cidade caíram consideravelmente, tornando-se mais um aliado dos Órgãos de Segurança Pública no combate à criminalidade, proporcionando sensação objetiva e subjetiva de segurança da população carmense e das pessoas que visitam a cidade.

A Polícia Militar ressalta que mesmo a cidade munida desse sistema de vigilância a população não pode deixar de participar da segurança pública local, seja tomando as cautelas necessárias com seus bens, seja auxiliando os Órgãos de Segurança Pública, através de informações.

Materia: Vanderlei Gontijo  /  Fotos: Julio Cesar