Sicredi Rota das Terras RS/MG inaugura duas novas agências em Minas Gerais

A Sicredi Rota das Terras RS/MG celebrou a inauguração de duas novas agências em Minas Gerais, marcando mais um importante passo em seu projeto de expansão. Os municípios de Varjão de Minas e Rio Paranaíba agora contam com agências do Sicredi, fortalecendo o compromisso da cooperativa de desenvolver o cooperativismo de crédito e as comunidades em que atua.

As solenidades de inaugurações ocorreram no dia 29 de novembro em Varjão de Minas, e no dia 30 de novembro em Rio Paranaíba. O atendimento será das 09h às 15h, e o autoatendimento funcionará das 6h às 22h.

Estiveram presentes o presidente da Sicredi Rota das Terras RS/MG, Sergio Luiz Tonello, o gerente de desenvolvimento de negócios, Adair Willig, o gerente de expansão, Luiz Henrique Horn, o conselheiro de administração, José Valdemiro Machado, o gerente da agência de Varjão de Minas, Dolglas Júnior de Oliveira, a gerente da agência de Rio Paranaíba, Elaine Cristina Salviano, colaboradores das agências e da cooperativa, bem como autoridades locais e membros da comunidade.

 

“É com imensa satisfação que inauguramos essas duas agências, em Varjão de Minas e Rio Paranaíba. As agências terão o tamanho exato do desejo da população, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social local. Estamos aqui para fortalecer laços e construir, junto aos associados, um futuro mais próspero e cooperativo,” destacou o presidente.

As agências contam com espaço moderno para atendimento à Pessoa Física, Pessoa Jurídica e para o Produtor Rural; Sala de Autoatendimento; área Administrativa; Sala de Reuniões e área de Convivência, com um relacionamento próximo e consultivo e com soluções financeiras adequadas para cada segmento.

De acordo com o gerente de desenvolvimento de negócios, Adair, o Sicredi chegou para fazer a diferença na vida das pessoas.

 

“Nosso diferencial em relação ao sistema financeiro tradicional, está no modelo de gestão, que valoriza a participação dos sócios, que votam e decidem sobre os rumos da sua cooperativa. Além disso, o resultado retorna para os associados e é reinvestido nos municípios onde estamos presentes, fortalecendo a economia local”, afirma Adair.

 

Sobre a Cooperativa

O Sicredi é um sistema formado por 105 cooperativas, com presença nacional, com mais de 2,5 mil agências e mais de 7 milhões de associados. É a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com mais de 120 anos de história.

A Sicredi Rota das Terras RS/MG, fundada em 24 de fevereiro de 1981, no município de Tapera/RS, faz parte do Sicredi. Em 2018, teve a aprovação do Banco Central para ampliar sua área de atuação, com o ingresso de 47 municípios localizados nas regiões do Alto Paranaíba, Noroeste e Norte de Minas Gerais.

A cooperativa atua nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais, com mais de 50 mil associados, 17 agências e um escritório de negócios.