Secretaria de Saúde de Carmo do Paranaíba diz que confirmação de casos de COVID-19 na cidade foi erro no sistema de informação

Nota de esclarecimento

A Secretaria de Saúde da cidade de Carmo do Paranaíba esclareceu nesta quarta-feira (13/05), que a confirmação e divulgação pela Secretaria de Estado (SES), através de Boletim Epidemiológico, de que duas pessoas haviam testado positivo para a doença COVID-19 foi um erro ocorrido no sistema de informação.

Segundo a secretaria Cristine Alves, assim que foi divulgado o boletim e em seguida comprovado o erro no sistema, a secretaria entrou em contato com a sala de situação de saúde estadual e os dados já estão sendo corrigidos. Ela ressalta que até o momento Carmo do Paranaíba não registrou nenhum caso da doença COVID-19, causada pelo coronavírus.

A notícia com os dados errados chegou a ser divulgada pela imprensa regional, o que causou espanto na cidade, por isso, a secretária aproveita para tranquilizar a população. Até o momento Carmo do Paranaíba teve 111 notificações, sendo que nenhuma delas testou positivo para a COVID-19. Nesta quarta (13), apenas 1 caso sendo investigado na cidade.

O município continua com 28 pessoas monitoradas. Ainda 63 casos já foram descartados e 19 testaram negativo para o coronavírus. Cristine Alves ressalta que Carmo do Paranaíba possui leitos com respiradores, que foram montados na UPA para dar mais suporte à população carmense. A secretária disse ainda que, as medidas adotadas para a prevenção contra o coronavírus estão sendo todas mantidas.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui