Salva-vidas de Lagoa Formosa é agredido com golpe de faca em área de recreação no município de Patos de Minas

Um salva-vidas da cidade de Lagoa Formosa foi agredido com um golpe de faca na tarde do último domingo (23/02), numa área rural de recreação, que fica próximo à BR-354, sentido Patrocínio, no município de Patos de Minas. O homem de 50 anos que prestava serviço particular foi atingido por um autor que estava praticando lazer no local. O fato teria ocorrido após o profissional ter chamado a atenção de uma criança, devido a grande profundidade da piscina que ela nadava e orientando também os familiares sobre o perigo de afogamento.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima Marcos Roberto dos Santos contou que estava trabalhando no clube e teria orientado algumas crianças sobre a segurança na piscina, quando em determinado momento o autor, um homem de 46 anos, se aproximou e entrou em atrito verbal com a vítima sobre ele ter instruído uma sobrinha do suspeito. Em seguida. o acusado teria desferido um soco no rosto de Marcos e proferido palavras de “baixo calão” contra ele.

Neste momento, o autor teria evadido do local, mas voltou pouco tempo depois de posse de uma faca. Ele se aproximou de “Marcão” e desferiu um golpe na região de seu abdômen, causando ferimentos. Com isso, a vítima pegou uma cadeira e para não ser atacado novamente passou a se defender das novas tentativas de esfaqueamento por parte do autor. Ainda segundo o boletim, o suspeito conseguiu puxar o salva-vidas para dentro da piscina.

Logo após, autor e vítima saíram da água e cessaram as agressões. A PM foi acionada e a faca que o suspeito usou para agredir Marcos Roberto dos Santos foi apreendida. Os militares tentaram localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado na barraca que estava acampado. Diante dos fatos, a arma branca usada para agredir o Salva-Vidas foi entregue na delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas.

Matéria: Vanderlei Gontijo