Roubo a residência termina com perseguição e assaltante morto a tiros na BR-262

Um homem foi morto com um tiro no pescoço na noite do último domingo (10), enquanto fugia de uma perseguição da Polícia Militar na BR-262, próximo a Torneiros, distrito de Pará de Minas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ele e um comparsa são suspeitos de terem cometido um roubo no município de Perdigão. Segundo a PM, a equipe recebeu denúncias de que havia ocorrido um roubo a uma residência no bairro São José, onde os autores levaram diversos bens de valor e uma caminhonete.

De imediato as equipes iniciaram rastreamentos e encontraram a caminhonete abandonada em um lote vago. Durante buscas pela região, os militares avistaram o veículo usado para praticar o roubo, em um posto de combustível próximo a Torneiros.

Ao ser determinado que os dois indivíduos que estavam no carro saíssem para serem abordados, o condutor acelerou em direção aos militares e fugiu.

A dupla continuou a fuga, mas logo após parar o veículo, continuaram fugindo a pé pela mata. Eles foram perseguidos pelos militares e um dos criminosos que estava com uma arma de fogo foi localizado. A PM ordenou que ele soltasse a arma, mas neste momento ele apontou para os militares e eles revidaram com a justificativa de defesa.

O autor foi alvejado por um disparo e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana para ser socorrido. No entanto, ele não resistiu e veio a óbito.

A polícia também informou que ele estava com uma pistola calibre .765 com três munições. No veículo foram localizados três televisões, dois notebooks, roupas, joias, cheques e diversos outros bens roubados da vítima.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana e os veículos removidos para o pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: Tapiraí MG TV