“Raposão” e “Fala Mansa” são presos em Carmo do Paranaíba após furto de galinhas

0
5677

Um furto de galinhas acabou levando três pessoas para a delegacia de polícia na cidade de Carmo do Paranaíba. A ação delituosa aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (09/05), no Bairro Paranaíba. Mas foi ao amanhecer que a Polícia Militar recebeu uma ligação do proprietário dos animais denunciando que várias aves haviam sumido de um lote.

Em contato com a vítima, ela relatou aos militares que cria galinhas em um lote em frente a casa onde reside e quando foi ao local alimentá-las percebeu que ladrões haviam arrombado o cadeado e furtado 9 galinhas e um galo, mas que a ação havia sido filmada por câmaras de vigilância.

Assim que as imagens foram mostradas para a polícia, um dos autores foi rapidamente reconhecido como sendo o suspeito Adriano Lopes de Mendonça (Raposão), 41 anos. Ainda pelas filmagens o outro indivíduo seria um homem conhecido por “fala mansa”. Foi possível também descobrir que o furto teria sido praticado entre 02h00 e 04h00 da madrugada, sendo que as aves foram levadas do local de várias vezes.

Logo após, os policiais foram informados durante levantamentos que o receptador das aves havia sido Lázaro Eustáquio Caetano, 56 anos. Ele foi localizado e relatou que tinha comprado do autor Adriano, a quantidade de três galinhas e um galo pelo valor de R$85,00, sendo que os animais foram rapidamente reconhecidos pelo proprietário e entregues a ele para que fossem colocados em local adequado.

Adriano Lopes de Mendonça (Raposão), 41 anos, foi encontrado e confessou o crime. Ele contou que agiu em companhia de “fala mansa”. Gilberto Luiz Ferreira Fernandes, 32 anos, também foi preso pela PM. Ele estava dormindo na casa onde mora no momento da abordagem. A blusa que o autor utilizou no crime e que aparece nas imagens foi encontrada e apreendida. Diante os fatos os autores Adriano e Gilberto e o receptador Lázaro foram levados para a 90ª Cia de Polícia Militar para confecção do REDS. Em seguida eles foram entregues ao delegado de plantão.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar
Fonte: Policia Militar de Carmo do Paranaíba
x