Queimada às margens da BR-354 entre Lagoa Formosa e Carmo do Paranaíba provoca acidente com vítima de ferimentos

Uma queimada clandestina em um bambuzal teria sido a causa de um acidente na noite deste domingo (06/06), que ocorreu na BR-354, no trecho que fica entre Lagoa Formosa a Carmo do Paranaíba. O capotamento aconteceu no KM 212 e envolveu um automóvel Fiat/Siena, cor preta. O Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou uma passageira para o Hospital Regional. Os outros ocupantes do veículo dispensaram atendimento médico.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), chegando ao local, os militares encontraram o automóvel no acostamento com o assoalho sobre o guard-rail. Próximo ao local, estava uma equipe do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas controlando as chamas em um bambuzal. Neste momento, ficou constatado que a vítima de ferimentos, uma mulher de 51 anos, que é esposa do motorista do carro, já havia sido encaminhada para atendimento médico.

Em conversa com o condutor do veículo envolvido, um homem de 53 anos, ele relatou que seguia no sentido Carmo do Paranaíba/MG para Patos de Minas/MG, sendo que ao passar pelo local do acidente deparou com um forte incêndio numa “moita” de bambus e que as chamas estavam atingindo a pista.

Com isso, de acordo com o motorista, tentou desviar o automóvel para não ser atingido, mas acabou perdendo o controle direcional e o carro capotou. O condutor não sofreu ferimentos. Ele realizou o teste do etilômetro e o resultado foi negativo. No carro, além do casal também se encontravam outros dois passageiros de 11 e 18, respectivamente, mas ambos não sofreram ferimentos.

A sinalização e o controle do tráfego de veículos foram mantidos até a definitiva retirada do veículo do acostamento da via pública. Já a queimada foi controlada pelos militares do Corpo de Bombeiros, que utilizaram a guarnição de auto bomba para extinguir as chamas no bambuzal. Os bombeiros ainda realizaram a limpeza da pista com o objetivo de evitar novos acidentes.

Materia: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar