Qualidade da água fornecida pela COPASA em Carmo do Paranaíba revolta população e prefeitura cobra solução

Parte da população de Carmo do Paranaíba está indignada com a qualidade da água que está sendo fornecida pela COPASA. Os moradores de vários bairros da cidade usaram recentemente a rede social, rádios e outros meios de comunicação para mostrarem a “cor barrenta” do produto que está chegando até as torneiras das residências.

Ciente dos problemas que os carmenses estão passando, o prefeito César Caetano enviou uma notificação para a fornecedora no último dia 5 de janeiro. Na notificação o chefe do executivo de Carmo do Paranaíba ressalta que, como responsável pela administração pública municipal, e considerando o contrato firmando entre a COPASA e o município estava notificando a companhia a apresentar justificativa no prazo de 48 horas em relação à cor turva e barrenta da água que está sendo entregue aos consumidores.

No documento o prefeito César Caetano ainda pede que aja rapidamente uma solução e que a população volte a receber o produto límpido como deve ser. A reportagem chegou e entrar em contato nos últimos dias com o escritório da CAPOSA na cidade, sendo que o responsável pelo local se limitou a dizer que não havia recebido nenhuma reclamação sobre a qualidade da água, mas que estavam sendo realizadas algumas melhorias na rede e que esse poderia ser o motivo das residências estarem recebendo a água turva e barrenta.

Abaixo o leitor pode acompanhar algumas reclamações enviadas para nossa redação através de whatsapp. Além da cor, eles também reclamam que a água não tem chegado até as torneiras dos imóveis:

“Estou indignada nós pagamos um absurdo de conta de água e o pessoal da COPASA nem se dá o trabalho de avisar q vai deixar o bairro sem água. Aqui na minha casa não tem água nem pra fazer comida, só para beber porque tem no filtro senão tinha nem pra beber estou indignada com isso, chegar do serviço e não ter água pra fazer uma comida e difícil”.

“Nem tomar banho não tem jeito esse é a nossa Carmo do Paranaíba no final do mês a conta não atrasa”.

“Aqui em casa está sem água até agora desde cedo, e 3 crianças em casa e uma recém nascida , fica difícil ninguém avisou nada. Estamos economizando o máximo mas a água da caixa já está no limite”.

“O pior é q saí de casa 10 pra 6 da manha deixo a máquina funcionando pensa se ela queima quem ia arcar com o prejuízo à COPASA eu tenho certeza q não”.

Os interessados devem ligar para o número 115 e formalizarem as reclamações.

Materia: Vanderlei Gontijo, Nilson Daniel e Julio Cesar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui