Quadrilha que vendia panelas e perfumes falsificados e detida em Lagoa Formosa e Patos de Minas

A Polícia Militar prendeu três integrantes de uma quadrilha que vende panelas falsificadas em todo o Brasil. A “Quadrilha da Panela” como é conhecida em diversas regiões do estado chegou a aplicar golpes em Patos de Minas, mas a divulgação rápida em veículos de comunicação resultou em denúncias à Polícia Militar que rapidamente chegou até os estelionatários. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (20/04), no Centro de Patos de Minas e no início da noite na cidade de Lagoa Formosa.

Segundo informações da Sargento Poliana, os estelionatários iam de porta em porta e ofereciam as panelas, supostamente alemãs e com qualidade muito superior. As vítimas então pagavam um valor bastante considerável pelas panelas. Após uma mulher ser vítima no Bairro Jardim Céu Azul, ela entrou na internet e visualizou diversas denúncias sobre uma suposta quadrilha que vendia panelas e ainda clonavam os cartões de crédito. Então, a mulher acionou a Polícia Militar.

Com o registro da ocorrência, a imprensa foi informada sobre o golpe que era aplicado na cidade. Após a divulgação nos veículos de comunicação, a população começou a denunciar onde os integrantes da quadrilha estavam agindo na cidade. Uma denunciante informou que havia visto uma pessoa vendendo panelas num carro branco, em frente a um supermercado na Avenida Brasil.

Diante da denúncia, a Polícia Militar foi ao local e abordou a suposta vendedora. Durante a abordagem policial, os militares perceberam que as histórias não estavam congruentes. Durante as buscas no veículo, foi localizada a chave de um quarto de um hotel de Lagoa Formosa. A Polícia Militar acionou uma equipe da cidade que foi até o hotel.

Os policiais ainda descobriram não se tratar de apenas duas pessoas num carro, mas sim de três veículos e seis pessoas que estariam atuando na região. A ação resultou na prisão de dois homens e uma mulher. Eles estavam num veículo VW/Polo de cor branca e numa caminhonete Toyota/Hilux. Outro veículo, de marca Land Rover de cor azul, já havia evadido com outros três supostos estelionatários.

Durante a operação, os policiais apreenderam 19 fracos de perfumes, 123 facas, oito faqueiros, duas roçadeiras, um motosserra, quatro máquinas de cartão de crédito e quatro aparelhos celulares, (veja vídeo). Todo o material, juntamente com os envolvidos, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Fonte: Igor Nunes/Fotos: Toninho Cury