Primeira mesa diretora do Conselho da Mulher é criada em Carmo do Paranaíba

A primeira mesa diretora do Conselho da Mulher em Carmo do Paranaíba foi criada no último dia 23, durante uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade. De acordo com as informações, a reunião contou com a participação da secretária da pasta Rosilaine Rita; da secretária executiva dos conselhos Lara Barcelos, além dos conselheiros nomeados pelo prefeito, Dr. César Caetano (PL) e os conselheiros da sociedade.

A mesa diretora ficou assim composta para os trabalhos: Priscila Gonçalves Costa é a presidente; Siomar Rodrigues a vice-presidente; Patrícia Ferreira a primeira secretária e Maria do Carmo Moreira a segunda secretária.

Durante a reunião, a Rosilaine, secretária de Desenvolvimento Social, destacou que todas as participantes já tinham sido aprovadas pelo Poder Legislativo e que um fundo havia sido criado. Além disso, após a deliberação durante a reunião, seria providenciado um CNPJ do Fundo e que em seguida, o conselho já estaria apto para receber doações.

Foi realizada a leitura e aprovação do regulamento do conselho, antes da formação da mesa diretora. Ainda conforme as informações, também participam do conselho representantes da OAB; do Serviço Social, Psicologia, do Conselho de Desenvolvimento Rural, dos grupos da terceira idade, além de entidades tanto governamentais, quanto não governamentais.

SOBRE O CONSELHO

O Conselho da Mulher foi criado através da Lei Municipal 2.686, sancionada pelo prefeito no último dia 03 de maio, para garantir o pleno exercício da cidadania às mulheres. Conforme as informações, por meio de propostas, o conselho atuará com acompanhamentos, fiscalização, promoção e avaliação de políticas públicas para as mulheres em toda a administração pública destinada a garantir a igualdade de oportunidades e de diretos entre homens e mulheres.

Além disso, o conselho promoverá a integração e a participação da mulher no processo social, econômico e cultura na comunidade carmense.

Matéria: Gilberto Martins