Foi “dado” na manhã desta quinta-feira (04/07) mais um passo para que possa ser realizada a licitação e escolha da empresa que dará início à construção do novo hospital municipal de Lagoa Formosa. O projeto final da obra foi levado até Uberlândia pelos representantes do município responsáveis pelos serviços, que agora aguardam a análise tanto da Caixa quanto da vigilância sanitária. Sendo aprovado o projeto, a expectativa é de que os trabalhos tenham início no mês de outubro de 2019. A construção será feita no mesmo local onde funciona o atual hospital ”Dr. Bininho”. O valor total da obra gira em torno 7 milhões de reais, sendo 5 para a obra e o restante para aquisição de equipamentos. Desse total, dois milhões são da união e os outros 5 milhões recursos próprios do município.
Participaram da reunião na sede da Gerência Executiva de Governo (GIGOV), na Caixa Econômica Federal em Uberlândia, o secretário de obras, serviços, finanças e orçamento da prefeitura de Lagoa Formosa, José Wilson Amorim, o controlador geral do município e gerente de convênios René Antônio Rodrigues de Lima, o engenheiro responsável pela execução dos serviços Rafael Machado de Magalhães, o engenheiro da Caixa fiscal da obra Orlando Duarte rocha e a superintendente da caixa / GIGOV Fernanda Tavares.
Com exclusividade para o Portal de Notícias Patos 1 direto da cidade do Triangulo Mineiro, o secretário de obras da prefeitura de Lagoa Formosa “Zé Amorim” informou que inicialmente a obra prevê construção de 25 leitos de internação e 10 leitos de UTI numa área que abrange o total de 3 mil metros quadrados. Ele ressalta que o novo hospital será uma das mais importantes obras já realizados pelo município de todos os tempos e servirá para fortalecer ainda mais o compromisso com o povo lagoense. Para finalizar, José Wilson Amorim disse que acredita que o novo hospital irá trazer grandes melhorias na área da saúde da cidade e município.
Matéria: Vanderlei Gontijo