Prefeitura de Lagoa Formosa adquire ambulância de grande porte para a área da saúde do município

O Município de Lagoa Formosa adquiriu recentemente, com recursos próprios, uma ambulância de grande porte. O veículo está sendo adaptado com vários equipamentos, dentre eles, um monitor cardíaco e um cardioversor, os quais já haviam sido adquiridos anteriormente. Assim que for emplacada, a unidade será colocada à disposição dos lagoenses, através da secretaria de saúde.

De acordo com informações da secretária de saúde, Daiany Matos, o município agora está buscando incansavelmente a aquisição de um respirador portátil, porém o mesmo se encontra em falta no mercado, devido à pandemia do novo coronavírus.

“Aguardávamos até o momento indicações parlamentares, como não foram concretizadas e, visto a necessidade do serviço, o município priorizou a compra do veículo, pois a única ambulância de grande porte em funcionamento na cidade é do ano de 2004, sendo que ela se encontra em situações precárias e não consegue atender no momento às necessidades da população”, acrescentou a secretária.

Daiany ainda ressaltou que a aquisição da ambulância é a realização de um sonho, pois os profissionais da área de saúde terão melhores condições de trabalho e a população será beneficiada com um atendimento de melhor qualidade e segurança.

Fonte: Secretaria de Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui