Prefeitura de Carmo do Paranaíba começa a notificar proprietários de imóveis com de lixo e mato

0
949

A prefeitura de Carmo do Paranaíba deu início neste dia 1º de Abril a notificação aos proprietários de lotes com presença de lixos e matos. O trabalho será feito através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos.

De acordo com nota emitida pela secretaria, o objetivo da ação é tentar acabar ou mesmo diminuir a quantidade de lixo e mato em vários pontos da cidade, o que causa inúmeros transtornos a saúde da população, além de servir como fonte para a procriação de insetos, ratos e animais peçonhentos, assim como o mosquito transmissor da dengue.

A solução foi a única saída encontrada para tentar acabar com os perigos gerados pelos lotes abandonados pelos proprietários, e ela está amparada na Lei Municipal que instituiu o Código de Postura.

Inicialmente os donos dos terrenos serão notificados, em seguida caso não sejam tomadas as providências, caberá aplicação de multa. A secretaria ressalta que manter os lotes limpos é o principal meio de combater a proliferação da dengue.

Por último a prefeitura ressalta que espera cordialmente contar com o respeito, consciência e colaboração de todos os cidadãos, que certamente atuarão junto a Administração Municipal em busca por uma cidade limpa e organizada.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar