Dois homens foram presos na noite deste sábado (29/02), por tráfico de drogas. A abordagem policial aconteceu na BR-354, no município de Carmo do Paranaíba. Os suspeitos passaram numa picape por uma blitz sem fazer o uso do cinto de segurança, e quando foram abordados, os policiais encontraram um quilo de maconha no interior do veículo.
Durante operação lei seca realizada no quilômetro 285 da BR-354, em Carmo do Paranaíba, uma viatura da Polícia Militar Rodoviária abordou o veículo VW/Saveiro, cor bege, momento que os militares notaram que o condutor de 31 anos e o passageiro de 22 anos, não faziam uso do cinto de segurança e estavam inquietos, preocupados com a abordagem policial.
Após realização das devidas buscas individuais, os militares sentiram o odor de substância semelhante à maconha vindo do interior do veículo. Durante a vistoria, os militares encontraram, atrás do banco do passageiro, no assoalho, três tabletes de maconha, sendo dois pequenos e um grande, pesando aproximadamente um quilo.
Como nenhum dos abordados assumiu a propriedade da droga, os dois foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Foi verificado também, que o motorista é inabilitado, sendo o veículo propriedade de terceiro, configurando, em tese, o crime de trânsito caracterizado por permitir posse/condução do veículo a pessoa inabilitada.
Foram feitos os devidos autos de infração de trânsito e o veículo foi removido pelo serviço de guincho credenciado no município de Carmo do Paranaíba.
Matéria e Fotos: Toninho Cury