Policia Militar usa ambulância da UPA para socorrer paciente em Carmo do Paranaíba

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba realizou uma ação diferente na noite desta terça-feira (03/11). Os militares foram acionados para prestarem auxílio num pedido de socorro no Bairro Jardim da Palmeiras, que partiu do filho de um idoso que se encontrava acamado e teria passado mal, devido a uma doença de câncer. De acordo com informações dos militares, antes de acionar a polícia, uma ligação já havia sido feita para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas no momento não havia motorista no local para dirigir a ambulância, sendo que o condutor de plantão estava realizando outro atendimento.

Com isso, os policiais foram para a residência e em conversa com a esposa do idoso Antônio Candido da Silva, 78 anos, a mulher disse que o marido estava muito debilitado em virtude de um câncer de próstata, sendo que o marido apresentava falta de ar e não conseguia sequer ficar sentado, dificultando ainda mais sua locomoção até a UPA. Como os policiais não conseguiram transportar o paciente na viatura, por causa de seu estado crítico de saúde, eles foram até a Unidade Médica e ouviram da responsável que a ambulância estava no local, mas não tinha motorista.

Na tentativa de ajudar a salvar a vida do idoso, os militares se prontificaram a conduzir a ambulância e prestar o socorro solicitado. Diante disto, um dos policiais assumiu a direção do veículo e juntamente com dois enfermeiros foram até a casa de Antônio e conduziram o homem para o socorro médico. Mesmo com todo esforço dos militares, o idoso não resistiu e acabou falecendo poucos minutos após dar entrada na UPA. “Antônio Candido aguardava há quase cinco anos para fazer uma cirurgia em decorrência de um câncer de próstata”, concluiu a esposa do idoso.

Materia: Vanderlei Gontijo  /  Fotos: Julio Cesar

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui