Polícia Militar recupera animais furtados na região de Quintinos

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba recuperou recentemente duas vacas que haviam sido furtadas, na região de Quintinos, no município de Carmo do Paranaíba. O fato ocorreu após o proprietário dos animais que mora em Uberlândia, ter tomado conhecimento do crime, através de uma testemunha, que entrou em contato com a vítima no Triangulo Mineiro, relatando que oito animais teriam sido furtados de sua fazenda.

Segundo o boletim de ocorrência, o fazendeiro contou que na época tinha feito cirurgia, e só conseguiu ir ao local do furto aproximadamente 20 dias depois. A vítima disse que após constatar o crime, uma testemunha disse que parte dos animais furtados estaria em um terreno próximo ao distrito, e em seguida foi orientado a acionar a Polícia Militar. Com isso, a PM foi com o homem até a pastagem onde estariam os animais. No lugar foram localizadas duas vacas.

Neste momento teve início uma história que mais parece uma novela. A PM localizou um rapaz de 20 anos, conhecido como Pablo Gustavo de Melo, de apelido “Gugu”, que contou que cuida das vacas, porém nem os animais ou a pastagem lhe pertenciam. Pablo também ressaltou que a propriedade pertence a um homem chamado “Derico”, que mora em Carmo do Paranaíba, mas o dono não vai ao local por medo, por ter desentendido com outra pessoa por causa de uma cerca que foi trocada de lugar.

Dando sequencia aos fatos, a vítima contou aos policiais que desconfiava que seu funcionário, que mora na fazenda onde os bovinos foram furtados seria o autor do crime, que em seguida teria repassado os animais para o receptador Pablo. O restante do gado já teria sido vendido por “Gugu” pra um comprador de São Gotardo, e não foi localizado. As duas vacas encontradas foram devolvidas ao proprietário. Já Pablo Gustavo foi preso e encaminhado para a delegacia de polícia.

Matéria: Vanderlei Gontijo
Fonte: Policia Militar de Carmo do Paranaíba
x