Polícia Militar realiza Operação Controle Desordem Social em Lagoa Formosa com apoio do GEPMOR

No ultimo final de semana em Lagoa Formosa foram realizadas operações policiais visando o controle da desordem social, sendo que a ação contou com o apoio do Grupo Especial Para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR), de Patos de Minas.

Os trabalhos foram potencializados e contou com militares tanto de Patos de Minas quanto de Lagoa Formosa, com presença policial nos bairros, orla da lagoa e principais praças da cidade.

A operação teve como foco a manutenção da ordem pública, prevenção e repressão a aglomerações em tempos de pandemia, fiscalizações de infrações de transito, principalmente aquelas relativas à perturbação do sossego, como exemplo, motocicletas transitando com descargas livres e veículos com som automotivo em alto volume.

A Polícia Militar de Lagoa Formosa ressaltou a importância da Operação Controle Desordem Social, uma vez que com tais ações, previnem-se muitas outras modalidades criminosas que possam estar intrinsecamente ligadas a aglomerações como os chamados “luaus”, onde há informações de tráfico e consumo de drogas, indivíduos foragidos da justiça ou, até mesmo, pessoas portando ilegalmente armas de fogo.

Foram desencadeadas ainda ações de apoio aos fiscais do município, visando garantir-lhes o poder de fiscalização ao cumprimento de Decreto Municipal em vigor.

A Operação Controle Desordem Social será uma constante e, segundo o comando da PMMG na cidade, é imprescindível a participação da população, denunciando via 190 as desordens que visualizarem ou tomarem conhecimentos, para que possam ser verificadas e as providências cabíveis sejam adotadas.

Materia: Vanderlei Gontijo  /  Fonte: PMMG de Lagoa Formosa