Na noite desta segunda-feira, 27, foi realizada a Formatura do Proerd no Poliesportivo do Ponte de Terra Tênis Clube de Carmo do Paranaíba MG

O evento contou com a participação de vários alunos das escolas municipais e estaduais, totalizando 453 formandos.
Ainda teve a participação de várias autoridades da cidade como o Prefeito Municipal, Juízes, Professores, Policiais, etc.

Dia 6 de dezembro irá acontecer a formatura do Proerd no distrito de Quintinos com a participação de cerca de 60 alunos.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o DARE. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

Em Carmo do Paranaíba, ele é administrado pelo Policial Militar José Geraldo, que também coordena o Karatê Dojô, Projeto Social em nossa cidade.

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.
No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O PROERD Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas.

Fotos – Julio Cesar