A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba prendeu na última segunda-feira (23/12), um homem de 42 anos, suspeito de tráfico de drogas. O fato ocorreu após os militares receberem denúncia relatando que um indivíduo estaria realizando comércio de entorpecentes na Rua Tapuias, no Bairro Paranaíba. Com isso, os militares passaram a observar a movimentação do suspeito, sendo que na segunda (23), foi notado quando o motorista de um GM/Vectra, cor preta, placas de Arapuá, estacionou e veículo próximo à casa de Helisson Ferreira Coutinho, 42 anos, momento em que o suspeito foi ao encontro do condutor do carro.
De acordo com o boletim de ocorrência, após um breve diálogo, ambos entraram na residência do autor, sendo que pouco tempo depois o motorista entrou no carro e saiu do local. Em seguida, uma viatura fez a abordagem ao condutor do automóvel. Com ele, os policiais encontraram um cachimbo e duas pedras de crack. Em conversa com o usuário, o homem contou que havia comprado a droga de Helisson pelo valor de 50 reais. Após a confirmação que a droga havia sido adquirida junto ao suspeito, os policiais imediatamente abordaram o autor.
Ainda segundo o boletim, enquanto abordava Helisson, a esposa do acusado saiu da casa com uma criança de colo, mas não foi possível saber se ela levava drogas consigo, uma vez que a guarnição não estava composta de policial feminina. Foram feitas vistorias na casa do autor, mas não foi encontrado nenhum material ilícito. No entanto, antes de entregar a droga para o usuário, o suspeito esteve em outra residência na mesma rua, deixando evidencias que ele poderia estar escondendo os entorpecentes em outro local. Helisson foi preso pelo crime de tráfico de drogas e o carro do usuário foi apreendido e levado para o depósito credenciado.
Matéria: Vanderlei Gontijo/Fonte: Polícia Militar