Policia Militar prende homens com diversas pedras de crack em Carmo do Paranaiba

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba prendeu na tarde desta sexta-feira (02), quatros indivíduos suspeitos de tráfico de drogas. Com eles foram apreendidas 40 pedras de crack já prontas para serem comercializadas.

De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar de Carmo do Paranaíba foi informada pelos colegas de Rio Paranaíba, que quatros indivíduos que estavam em um GM Monza de cor branca, teriam saídos da cidade de Rio Paranaíba e indos para a cidade de Carmo do Paranaíba para comprarem pedras de crack para revende-las na cidade de Rio Paranaíba.

De posse das informações, a Polícia Militar iniciou os rastreamentos e durante os trabalhos, os militares depararam com o carro suspeito na Avenida Tancredo Neves, Bairro Alto Niteroi. Foi dada a ordem de parada, porém no momento que os militares iriam abordá-los, o motorista acelerou e fugiu em alta velocidade.

Foi feita a perseguição e os suspeitos foram abordados nas proximidades da UPA. No trajeto da fuga, ainda na Avenida Tancredo Neves, os militares perceberam que um dos passageiros arremessou algo pela janela do carro em direção a uma vegetação. No carro, estavam o motorista de 19 anos e três passageiros de 22, 24 e 29 anos. No momento da abordagem, os militares flagraram o passageiro de 24 anos engolir uma pedra de crack. Foram procedidas buscas no interior do carro e pessoal, sendo encontradas 40 pedras de crack já embaladas, prontas para serem vendidas.

Ao serem questionados, eles negaram que dispensaram algo no trajeto da fuga, porém dois deles, os passageiros de 22 e 24 anos, falaram que compraram a droga de um indivíduo de 32 anos, que mora no Bairro Paranaíba. Outro detalhe falado foi que o suspeito teria até pagado a gasolina, (R$50,00), para eles virem à cidade comprar a droga. Imediatamente, os militares foram na casa e o suspeito não foi encontrado. Ainda durante a abordagem, os militares constataram que o motorista é inabilitado.

Diante dos fatos, a droga foi apreendida, o veículo removido e os quatro abordados foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Texto: Toninho Cury  /  Fotos: Julio Cesar