A Polícia Militar de São Gotardo conseguiu prender na tarde desta quarta-feira (18) um casal suspeito de aplicar golpes em Rio Paranaíba, Carmo do Paranaíba e também São Gotardo. De acordo com as informações, a sala de operação recebeu informações das cidades vizinhas informando que um homem estaria se passando por funcionário da CEMIG utilizando uma Honda CG de cor vermelha.
Esse homem, segundo as informações, teria visitado duas residências alegando que iria avaliar o consumo de energia para que assim, tivesse acesso aos imóveis. Aproveitando de um descuido dos moradores, esse autor subtraiu dinheiro e objetos tanto em Carmo do Paranaíba quanto em Rio Paranaíba.
Ainda segundo as informações, o mesmo homem é autor pelo menos cinco crimes semelhantes nas cidades de Patos de Minas e Patrocínio. A Polícia Militar então suspeitou que o autor estaria atuando em cidades próximas à BR 354 e que a próxima cidade seria São Gotardo o alvo do criminoso.
Dessa forma, os militares montaram uma operação e conseguiram localizar a motocicleta e autor acabou sendo preso. Os policiais também identificaram o hotel onde o homem estava hospedado. No local, eles localizaram uma mulher e os pertences que foram subtraídos das vítimas.
Enquanto era lavrado o boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi acionada para o atendimento de outra vítima, desta vez em São Gotardo, sendo uma senhora de 91 anos que foi engada da mesma forma. Ao todo, os policiais conseguiram apreender R$ 1740,20 reais em cédulas diversas, dois cartões de créditos de vítimas, três comprovantes de depósitos que foram realizados nesta quarta-feira totalizando R$ 4.700,00, além de uma bolsa e carteiras subtraídas das vítimas.
Segundo a polícia, os depósitos eram sempre realizados nas contas da mãe e da amásia do autor. Eles foram identificados como Flavio Alves da mota, 40 anos, natural de Gurupi (Tocantins) e Rosiclea da Silva Dias 33 anos, natural de Alto Alegre do Pindare (Maranhão). Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil para as demais providências.
Matéria: Gilberto Martins
Fonte: Policia Militar