O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou nesta sexta-feira (14) a terceira fase da Operação Atrium em Patrocínio. Os policiais civis e militares cumpriram 17 mandados de prisão, 14 mandados de busca e apreensão e 23 medidas de sequestro de bens e valores. Nove pessoas foram presas, duas armas de fogo foram apreendidas, além de celulares, drogas e dinheiro.
Segundo informações da assessoria de comunicação da 10ª Região da Polícia Militar, os alvos da ação foram denunciados por integrarem de três associações criminosas destinadas principalmente á prática de tráfico de drogas. Os mandados foram cumpridos em Patrocínio, Patos de Minas e nas unidades prisionais de Uberaba/MG e Franco da Rocha/SP.
A ação foi coordenada pelo GAECO Regional de Patos de Minas, em conjunto com a 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, com apoio do 10º Departamento da Polícia Civil e da 10ª Região Integrada de Segurança Pública.
Ainda segundo a nota da 10ª RPM, a operação foi um desdobramento de ações deflagradas anteriormente que resultaram nas prisões de líderes e integrantes de organizações criminosas que atuam em Patrocínio e região. Nas outras ocações foram cumpridos nove mandados de prisão, 15 de busca e apreensão, sequestro de seis veículos e quatro imóveis, além de apreensão de munições, armas de fogo, drogas e dinheiro.
A “Operação Atrium III” foi desencadeada após meses de investigação, que identificou os principais membros da organização criminosa responsáveis por diversos crimes, incluindo tortura, sequestro e cárcere privado, além de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Matéria: Toninho Cury