Polícia Militar impede morte em Carmo do Paranaíba ao reanimar mulher de 25 anos

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba agiu rápido nesta sexta-feira (21/05) e impediu a morte de uma jovem de 25 anos. De acordo com informações do Sargento Fernando, a PM recebeu uma ligação de uma mãe desesperada dizendo que a filha havia se trancado no quarto depois de tomar uma grande quantidade de medicamentos e pegar uma faca com a intenção de se matar.

Com isso, segundo informações dos militares que participaram da ação de salvamento, duas guarnições foram rapidamente para o local. Chegando a casa, os policiais precisaram arrombar a porta do quarto que estava sendo obstruída pela cama e uma cômoda. Lá dentro eles depararam com a jovem deitada com um cobertor enrolado no pescoço e sem respiração.

Em seguida, os militares retiraram o cobertor do pescoço da moça e o Sargento Fernando fez o trabalho de reanimação, com êxito. Diante da gravidade do caso, uma ambulância foi acionada e a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A mãe da jovem contou aliviada, depois do excelente trabalho realizado pela Polícia Militar, que a filha passa há algum tempo por problemas psicológicos e faz uso de medicamentos controlados.

Além do Sargento Fernando, a ação de salvamento contou com o apoio do Cabo Haroldo Borges e do Soldado Lucas Borges.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar