Policia Militar faz balanço das atividades e apresenta redução na criminalidade em Carmo do Paranaíba

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apresentou o balanço da criminalidade no município nos últimos seis meses. Muito diferente de anos anteriores, a sensação de segurança aumentou muito e diversos crimes puderam ser evitado ou solucionados com o apoio de toda comunidade carmense.

Carmo do Paranaíba, há alguns anos, era conhecida por ser uma das cidades mais violentas de Minas Gerais e isso contribuiu para que tanto a população quanto os visitantes ficassem com medo de andar com tranquilidade pelas ruas. Frases do tipo “aqui é muito perigoso” ou “não posso sair na rua que vou ser roubado” era comum de ser ouvir na comunidade.

Graças a um excelente trabalho realizado pela Polícia Militar com o apoio de todos os órgãos públicos e da sociedade essa realidade foi alterada. De acordo com dados da própria PM, até o momento, foram registrados apenas oito crimes violentos sendo todos roubos que, na maioria das vezes, a resposta foi imediata por parte da Polícia Militar e Polícia Civil que prenderam os autores.

Outro fato que chama a atenção é a diminuição do número de homicídios consumados no município, sendo que até o momento, não foi registrado nenhum uma vez que no mesmo período em 2019, a cidade já contabilizava dois homicídios. Crimes contra o patrimônio também houve uma redução de 43%, sendo que enquanto no ano de 2019 foram registrados 250 crimes, neste ano até o presente momento, apenas 142.

A Polícia Militar ressalta que esses dados não foram alcançados apenas através do trabalho dos militares, mas sim, com a junção de esforços de todos os órgãos de segurança e principalmente, através da participação da sociedade que tem feito com essa receita construa uma nova história em Carmo do Paranaíba.

Matéria: Gilberto Martins e Julio Cesar