Polícia Militar e poder público de Carmo do Paranaíba realizam reunião para discutir situação de moradores de rua

0
936

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba em conjunto com o poder público realizou nesta quinta-feira (17/10), reunião com o intuito de discutir ações para combater a desordem e perturbação, provocados por moradores de rua da cidade. O prefeito Dr. César foi uma das autoridades presente no encontro.

De acordo com informações do comandante da Polícia Militar, Capitão Diomásio, a PM e as autoridades do município trataram de assuntos estratégicos de enfrentamento sobre a questão social que afeta muitas pessoas em Carmo do Paranaíba.

Com isso, ficou decidido que a PMMG apoiará a Prefeitura em ações a serem realizadas para realização de triagens e encaminhamentos das pessoas moradoras de rua. O capitão sugeriu ainda que o Ministério Público interfira no sentido de promover, se for o caso, com pedidos de internação compulsória daqueles que eventualmente necessitarem.

Por último, Diomásio disse que haverá posteriormente, ações práticas para a retirada das pessoas em situação de risco das ruas. “Tal ação encontra-se alinhada com o Plano Estratégico 2016-2019 da PMMG, o qual também visa fazer frente aos casos de desordem para elevar a sensação de segurança de sociedade”, ressaltou o militar.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar
Fonte: Policia Militar de Carmo do Paranaíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui