Policia Militar e escolas do município de Carmo do Paranaíba instalam rede de escolas protegidas

0
951
A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, representantes de Escolas Estaduais do município e particulares, se reuniram com o intuito de criarem a rede de escolas protegidas.
x
Segundo informações da Secretária Nilva Aparecida da Costa, “a iniciativa surgiu após as notícias de suposto ataque a escola Amadeu Gonçalves Boaventura na cidade e embora nenhum caso de aluno armado tenha sido registrado em Carmo do Paranaíba, os estabelecimentos decidiram criar o canal com vista a proteger a integridade dos alunos, bem como afastar a presença de pessoas estranhas ou possíveis traficantes nas portas das escolas e que também será instalado placas identificadoras (Escola Monitorada)”.
x
As viaturas deverão fazer rondas nas proximidades das escolas em horários de início e final das aulas, criou-se um grupo de Whatsapp e ainda a orientação é para que as escolas permaneçam com os portões fechados durante o horário das aulas.
 
“A iniciativa pretende garantir a segurança dos alunos e afastar problemas como drogas nas imediações das instituições de ensino e também afastar de vez casos como o que aconteceu em Suzano”.
x
Fotos: Fabio Amaral
x