Polícia Militar de Lagoa Formosa prende suspeito de tráfico e apreende maconha e crack

0
635

A Polícia Militar de Lagoa Formosa prendeu no final da manhã desta terça-feira (16/07), um homem de 39 anos, suspeito de tráfico de drogas. O fato ocorreu na Rua João Tibúrcio, no Bairro Novo Horizonte, quando os militares realizavam patrulhamento de operação antidrogas, e visualizaram o autor dentro de um lote vago, sendo que neste momento, o acusado foi flagrado jogando um involucro no meio do matagal.

Neste momento, Elton Camargos de Brito, conhecido como “pica pau” foi abordado. Em seguida o comandante da Polícia Militar da cidade, Tenente Vanderlei Alves, foi no matagal e conseguiu localizar o objeto que continha em seu interior duas pedras de crack (uma pequena e outra em tamanho maior), uma lâmina que geralmente é usada para cortar a droga e 50 reais em cédulas de menor valor. Com isso, o autor que já estava sendo alvo de disk denúncias desde o ano de 2017, recebeu voz de prisão.

Elton passou a desobedecer às ordens dos militares e foi necessário o uso de força física moderada para contê-lo e técnicas para algemá-lo. De acordo com o boletim de ocorrências, as denuncias contra “pica pau” ainda apontam que o autor se desloca com frequência até Patos de Minas onde adquire drogas.

Como havia suspeita de que poderia haver mais entorpecentes escondidos no lote que é de propriedade do autor, os militares acionaram a ROCCA em Patos de Minas, que através dos cães farejadores, conseguiram encontrar próximo ao portão da residência, um tablete de maconha escondido entre entulhos. Ainda no final da trilha percorrida pelo suspeito durante a ação que terminou com sua prisão, os cães conseguiram localizar outro tablete da droga.

Diante dos fatos, os policiais foram com “pica pau” até a casa onde ele reside e no imóvel foram apreendidos dois celulares. O autor foi levado para o pelotão da PM até o final dos trabalhos dos militares da ROCCA, e logo após foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, na cidade de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão, juntamente com as drogas e o restante dos materiais.

Matéria e Fotos: Toninho Cury e Vanderlei Gontijo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui