Polícia Militar de Ibiá apreende 237 tabletes de maconha e prende mulher suspeita de tráfico

A Polícia Militar de Ibiá apreendeu na madrugada deste domingo (05/04), uma grande quantidade de maconha e prendeu uma mulher suspeita de tráfico. O motorista do automóvel que transportava a droga conseguiu fugir, após uma intensa perseguição.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu ligação de um caminhoneiro que seguia pela MG-187 sentido Ibiá. Na chamada o motorista relatava que estaria sendo “fechado” por um VW/Gol, cor prata. Ele contou que o condutor do veículo não o deixava ultrapassar e o carro trafegava em baixa velocidade, suspeitando de assaltado.

Com isso, os militares se deslocaram para a rodovia e depararam com o veículo próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Ibiá. Foi dada ordem de parada para o condutor, porém o autor não obedeceu. Foi realizado cerco/bloqueio da via, tendo uma guarnição montado a primeira barreira no trevo da cidade e a segunda próxima à balança, ambos na MG-187.

Novamente o autor não parou em nenhum cerco, sendo que no trevo o condutor fugitivo ainda jogou o veículo em direção aos militares, onde foi necessário efetuar disparos de arma de fogo com o objetivo de revidar a injusta agressão.

Neste momento já existiam três guarnições seguindo o Gol em perseguição. Quando chegaram ao trevo com a BR-262, os policiais conseguiram desviar pela contramão para tentarem um novo cerco, onde novamente foi necessário efetuar mais disparos quando o veículo foi direcionado a atropelar os militares, mas não foi possível parar o automóvel.

Novamente a perseguição seguiu e desta vez pela BR-262, quando o veículo virou sentido o município de Pratinha, entrando numa estrada vicinal, onde os ocupantes do carro abandonaram o veículo. Ao desembarcar os militares conseguimos alcançar a suspeita M.R, 23 anos, que foi presa. O namorado da autora conseguiu evadir pela mata e não foi localizado.

Dentro do Gol os policiais localizaram uma grande quantidade de tabletes de maconha. Segundo a autora, ela deslocou juntamente com seu namorado até a cidade de Patrocínio onde receberam o carregamento da droga em uma via, mas não soube descrever o local exato. A suspeita relatou ainda que o destino da droga seria Belo Horizonte. O carro usado pertence a uma locadora e foi aprendido.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar