A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreendeu na madrugada deste domingo (02/03), uma arma de fogo e encaminhou para a delegacia de polícia um homem de 46 anos. Além de estar portando a pistola calibre 380, o suspeito estava conduzindo veículo após fazer uso de bebida alcoólica. O fato ocorreu quando os militares realizavam rastreamentos, na tentativa de localizar um veículo que havia sido tomado de assalto na comunidade de Chaves, sendo que as informações seriam de que os ladrões haviam fugido sentido a estrada que dá acesso à região de Cachoeirinha.
De acordo com o boletim de ocorrência, assim que patrulhavam o local os militares visualizaram um automóvel VW/Voyage, cor branca, transitando pela estrada vicinal, mas ao notar a presença da viatura da polícia o motorista acelerou o carro e tentou evadir impondo alta velocidade. Com isso, os policiais iniciaram acompanhamento ao veículo e já no perímetro urbano, na Rua Sete de Setembro, um dos três indivíduos que estavam no automóvel jogou um objeto ao solo. Em seguida, o condutor do veículo recebeu ordem dos militares para parar o carro. Os ocupantes passaram por busca pessoal, mas nada de ilícito foi localizado com os indivíduos.
Dando sequencia a ocorrência, os policiais voltaram ao local que os suspeitos haviam jogado o objeto na rua. No lugar, foi localizada uma pistola 380 com 7 munições intactas. Em conversa com os ocupantes do carro, eles disseram que a arma pertencia ao motorista Valdir Fernandes da Silva. Como apresentava sinais visíveis de embriaguez, o autor foi convidado a fazer o teste do etilômetro. Após soprar o aparelho ficou constatado que Valdir estava embriagado. Diante dos fatos, o acusado foi levado para a delegacia, juntamente com a arma apreendida e entregue ao delegado de plantão. Já os outros ocupantes do carro foram liberados.
Matéria: Vanderlei Gontijo
Fotos: Júlio César