Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreende galos e encaminha dois indivíduos para a delegacia

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba em parceria com a PM Ambiental encaminhou para a delegacia de polícia em Patos de Minas, dois indivíduos suspeitos de manterem galos em maus tratos, e por posse de produtos de procedências duvidosas. As apreensões ocorreram nesta quinta-feira (27/06) na Rua Ivan Cândido Domingues, no Bairro Morro Grande, quando os militares que faziam patrulhamento pelo local visualizaram dois jovens conhecidos do meio policial que agiam em atitude suspeita.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia já havia recebido várias denúncias relatando que um rapaz conhecido pelo apelido de “Gugu” estaria traficando drogas naquelas imediações. Com isso, os policiais passaram a patrulhar o local com maior intensidade e conseguiram deparar com Pablo Gustavo Macedo de Melo, 20 anos, que se encontrava em companhia de outra pessoa, sendo que ao verem a viatura eles correram tentando se esconder dos policiais. Um deles entrou numa pastagem e o outro se escondeu dentro do quintal de uma residência.
 
Eles foram localizados e abordados, mas com os dois suspeitos a PM não encontrou nenhum material ilícito. Em conversa com os indivíduos eles disseram que fugiram da abordagem porque estavam indo fumar uma “bituca” de maconha. Já nos fundos da casa onde mora o autor Pablo, os militares localizaram vários galos fechados em pequenos compartimentos em situação de maus tratos, sendo a Polícia do Meio Ambiente acionada, a qual esteve no local e tomou as providencias cabíveis no caso.
 
Ainda foram apreendidas no imóvel várias ferramentas, sendo elas, lixadeira manual, serra manual, “macaco” e furadeiras. Diante dos fatos, Pablo Gustavo Macedo de Melo e Gabriel Gustavo de Oliveira, 18 anos, foram conduzidos para a 90ª Cia de Polícia Militar de Carmo do Paranaíba e em seguida encaminhados para a delegacia em Patos de Minas. Eles foram entregues ao delegado de plantão juntamente com os materiais apreendidos.
 
Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar
Fonte: Policia Militar de Carmo do Paranaíba
X