Policia Militar Ambiental apreende redes, peixes e arma de fogo em fazenda no município de Carmo do Paranaíba

0
2319

A Polícia Militar Ambiental apreendeu na tarde deste sábado (17/11), após denuncia anônima, em uma fazenda localizada na região de Malhada, próximo ao distrito de Major Porto, município Carmo do Paranaíba armas, instrumentos utilizados para pesca predatória, peixes e restos de animais da fauna silvestre.

De acordo com informações do Sargento Radamés que participou da operação foram apreendidos um rifle calibre 22, 65 munições calibre 22 e 04 munições calibre 38. Além de 03 tarrafas, 02 redes, uma pata de animal silvestre (veado) e 16,5 kg de pescado.

O proprietário do local, um homem de 48 anos foi conduzido para a delegacia de plantão de Patos de Minas juntamente com os materiais apreendidos.

Ainda segundo a Policia Militar Ambiental devido ao período da Piracema a fiscalização para coibir a pesca predatória esta sendo intensificada. A palavra piracema é de origem tupi e significa “subida do peixe”. Refere-se ao período em que os peixes buscam os locais mais adequados para desova e alimentação.

O fenômeno acontece todos os anos, coincidindo com o início do período das chuvas, entre os meses de novembro e fevereiro. Este fenômeno é muito importante para a reprodução dos peixes.

Fonte: policia Militar Ambiental de Carmo do Paranaíba
Matéria: Nayala Gontijo
Fotos: Julio Cesar

x