Polícia Civil recupera em fazenda de Lagoa Formosa bovinos furtados em Nova Ponte

A Polícia Civil de Patos de Minas deflagrou nesta manhã de terça-feira (25/05) diligências para a recuperação de animais bovinos que haviam sido furtados no município de Nova Ponte/MG.

De acordo com informações da PC, a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio recebeu informações de que o gado estaria em uma propriedade rural de Lagoa Formosa. Assim, os policiais deslocaram para o lugar indicado com fins de averiguar a informação repassada.

Chegando a fazenda, os policiais civis identificaram a marca da vítima no rebanho, sendo que os animais apresentavam as mesmas características dos bovinos furtados. Na propriedade, localizada na região de Monjolinho de Minas, foram encontrados 14 animais da raça Aberdeen Angus. Eles foram apreendidos e devolvidos para a vítima.

Ainda segundo a Polícia Civil, a investigação continuará para identificar os verdadeiros autores do furto e a conduta de cada um dos envolvidos.

SOBRE O CRIME

Os proprietários chegaram à fazenda em Nova Ponte no dia 9 de abril de 2021, e constataram que haviam sido furtadas 64 novilhas, inclusive, com os indivíduos improvisando um “encarretador” para que os animais fossem colocados no caminhão.

Continuando os serviços investigativos existentes pela Polícia Civil, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, foi possível realizar mais uma apreensão de gado bovino em Patos de Minas, totalizando 112 (cento e doze) animais recuperados nos últimos dias.

A Polícia Civil alerta que a propriedade da vítima estava sem morador, passando a ser alvo dos ladrões. Por isso, é preciso que os produtores rurais patenses redobrem suas atenções para prevenção em suas propriedades.

“Com a realização da diligência pretende-se demonstrar para a sociedade que a Polícia Civil está atenta as todas as demandas repassadas, sobretudo, dando atenção e segurança para o homem do campo”, ressalta o delegado Érico Rodalho.

A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes e irregularidades existentes na cidade e região.

Por fim, a Polícia Civil de Minas Gerais segue empenhada nos esforços para elucidação dos crimes contra o patrimônio praticados na cidade de Patos de Minas, buscando excelência no atendimento à população e melhoria da segurança pública local.

Fonte e fotos: Polícia Civil