Polícia Civil de Carmo do Paranaíba estende a limitação dos atendimentos nos moldes da Regulamentação da Prefeitura

A Delegacia da Polícia Civil de Carmo do Paranaíba comunica a toda população que mediante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e considerando o Decreto de Emergência de 12 de março de 2020, suspendeu todas as oitivas e intimações por tempo indeterminado, ressalvando os casos urgentes e prioritários, como autos de prisão em flagrantes e inquéritos envolvendo réus presos e expediente apartado de medidas protetivas no âmbito de violência doméstica.

Segundo a portaria assinada pela autoridade Policial responsável pela Delegacia de Polícia Civil desta Comarca, os casos de flagrante delito e ato infracional serão realizados normalmente, com a presença indispensável das pessoas em sua lavratura. Ainda segundo as informações do documento, também está suspenso o atendimento ao público para fins de registro de boletins de ocorrência, ressalvando os casos de homicídio, roubo, violência física e sexual envolvendo criança e adolescente, e violência doméstica e familiar contra mulher.

O atendimento ao público está sendo feito através do telefone da Delegada da Polícia Civil, (34) 3851-2070 e pelo WhatsApp no mesmo número. (Para entrar em contato direito, acesse: https://wa.me/553438512070).

Os demais crimes e contravenções penais poderão ser registrados atrás da Delegacia Virtual, no site oficial da Polícia Civil de Minas Gerais (policiacivil.mg.gov.br). Essas determinações já estão valendo e irá perdurar até o próximo dia 24 de maio, podendo ser prorrogada.

Matéria: Gilberto Martins e Julio Cesar