PM de Carmo do Paranaíba realiza o lançamento da campanha “agosto lilás”, para intensificação das ações de proteção à mulher vítima de violência doméstica

Na manhã desta segunda-feira (01/08), na área central da cidade de Carmo do Paranaíba, policiais militares, com a participação da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, desenvolveram uma blitz educativa para a conscientização comunitária, incentivando a mobilização da sociedade, além de potencializar a divulgação das medidas de coibição de todas as formas de violência contra a mulher, bem como de forma a fomentar as denúncias pela comunidade dessas práticas de violência.

A 90ª CIA PM possui uma equipe especializada para atuar na prevenção e enfrentamento à violência doméstica, PPVD/90 CIA PM – Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica. Discrição, profissionalismo, ética e proatividade na defesa da mulher Carmense.

LEI MARIA DA PENHA

A Lei Maria da Penha, Lei Federal nº 11.340, foi assinada no dia 07 de agosto de 2006, sendo elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial, portanto, está prestes a completar 16 anos.

“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

A campanha nasceu em 2016, para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa – e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A PMMG está imbuída nesta causa! Violência contra mulher não tem desculpas: procure ajuda, denuncie!

Matéria: Tô na Mídia Carmo do Paranaíba