PM de Carmo do Paranaíba apreende celulares que supostamente seriam levados para dentro de penitenciária

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreendeu no último sábado (28/12), alguns aparelhos celulares que supostamente seriam levados para dentro da penitenciária da cidade. O fato ocorreu depois que a PM recebeu denúncia de que o rastreador de um aparelho celular furtado, indicava um hotel da cidade, como sendo o local onde estaria o telefone.

De acordo com o boletim de ocorrência, neste momento os policiais foram até o Hotel Oliveira, onde inicialmente depararam com o autor Nonato Lopes, 34 anos, com um aparelho celular nas mãos, sendo que ao avistar os policiais o homem entregou o telefone para uma mulher que estava ao lado, sendo que ela rapidamente saiu para os fundos do hotel. Nonato foi abordado, mas não quis cooperar com a polícia.

Muito exaltado, o autor falou que não estava de posse de nenhum celular e tentou evadir do local. Ele foi contido e preso. Em seguida os policiais foram até o quarto de hotel onde o casal estava hospedado, e encontrou a porta aberta, momento em que foi visualizada a suspeita Bárbara Cristina Gomes da Silva, 43 anos, que tentava esconder algo. Ao verificar, os militares comprovaram que se tratava de um invólucro com dois aparelhos celulares minúsculos da marca GT star.

Com isso, os policiais passaram a perguntar para a autora sobre o aparelho que Nonato havia passado para ela anteriormente, contudo, a mulher falou que desconhecia sobre o assunto, mas após ser presa, a suspeito resolveu contar onde estava o celular, mostrando que o objeto estava debaixo de uma telha nos fundos do hotel. O telefone foi localizado, mas ficou confirmado que mesmo se tratando também de produto de procedência duvidosa, o aparelho não era o celular que estava sendo rastreado.

Os autores não souberam informar sobre o celular que o rastreador indicava que estaria naquele local. Bárbara contou que os celulares tinham sido entregues por outra mulher de nome Alessandra, e que ela iria pegar os aparelhos no outro dia, quando realizaria uma visita íntima na penitenciária Nossa Senhora do Carmo, quando tentaria entrar com os produtos no local. Os militares confirmaram também que tanto Bárbara quanto Nonato possuem passagens pela polícia por trafico e outros crimes, respectivamente.

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e encaminhados juntamente com os celulares apreendidos até a delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas, aonde foram entregues ao delegado de plantão. Ao todo foram apreendidos em poder dos suspeitos 6 aparelhos celulares.

Matéria: Vanderlei Gontijo
Fotos:Julio Cesar
Fonte: Policia Militar de Carmo do Paranaíba