PM de Carmo do Paranaíba apreende aproximadamente 3 quilos de maconha e encaminha suspeito de tráfico para a delegacia

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreendeu na noite desta sexta-feira (09/04), aproximadamente 3 quilos de maconha e encaminhou um suspeito de tráfico para a delegacia. A ação ocorreu após denuncias anônimas relatando que um indivíduo estaria comercializando drogas pela cidade, usando como meio de transporte uma motocicleta Honda CG/FAN, cor preta. As informações eram de que o homem usava o celular e o aplicativo de whatsapp para receber os pedidos e, em seguida, entregava as drogas.

Diante das informações, os militares iniciaram rastreamentos e localizaram o autor transitando na motocicleta pela Rua Gabriel Resende, no Bairro Amazonas. Durante buscas pessoal no acusado os policiais encontraram 4 tabletes de maconha e a quantia de R$1.021,00 em dinheiro, que foram apreendidos. Em conversa com os policiais, o homem de 30 anos, confessou que estava praticando o crime de tráfico de drogas, alegando que sua namorada está grávida e que precisa de dinheiro.

O autor ainda teria relatado aos militares que havia mais droga nas casas da mãe dele e da namorada. Com isso, os policiais foram aos locais, sendo que na residência da mãe do acusado, eles encontraram 2 (duas) barras de maconha de aproximadamente 800 gramas cada e 1 (uma) pesando 400 gramas, que estavam dentro de um baú. Logo depois, na casa da namorada do autor, foram encontradas outras duas barras de maconha e diversos tabletes da droga. Ao todo o entorpecente apreendido passou de 3 quilos.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e levado para a sede da 90ª Cia de Polícia Militar para confecção de REDS. O autor, a droga, uma faça, uma balança e o dinheiro foram levados para delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão. A motocicleta que o suspeito estava usando foi apreendida e encaminhada para o pátio credenciado do DETRAN.

Texto: Vanderlei Gontijo  /  Fotos: Julio Cesar