Piloto de Araxá morre após queda de avião agrícola na zona rural de Arari, no Maranhão

Um piloto, de 25 anos, natural de Araxá/MG, morreu na segunda-feira (20/06), depois que um avião agrícola que ele pilotava caiu em uma fazenda no município de Arari,  cidade localizada a 165 km de São Luís/MA.

Segundo informações do G1, a aeronave caiu na propriedade rural localizada no povoado Moitas, na zona rural de Arari. Moacir Ferreira Pinto Neto, sofreu diversas fraturas e foi encaminhado para um hospital no município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís/MA.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o avião fazia um trabalho de pulverização na fazenda.

Familiares e amigos usaram as redes sociais para pedir esclarecimentos sobre as causas do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a Agência Nacional de Avião Civil (Anac) deverão investigar o caso.

De acordo com levantamentos, o corpo de Moacir foi transladado para Araxá onde foi  velado nesta quarta-feira (22/06), no Salão Paroquial da Igreja Sagrada Família. O sepultamento aconteceu por volta das 19h no cemitério das Paineiras em Araxá.

A namorada de Moacir, que reside em Araxá, divulgou uma das últimas conversas que teve com ele. O casal falou que faltava cerca de 15 dias para se encontrar.

Fonte: G1 e TV KZ