PC prende duas pessoas e apreende droga sintética no município de Serra do Salitre

A Polícia Civil segue adiante com a investigação para apuração e identificação de todas as pessoas envolvidas nesta organização criminosa, contando com o apoio da sociedade para a continuidade da investigação com denúncia para indicar qualquer imóvel em atitude suspeita.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes vinculada a 2° Delegacia Regional de Patrocínio, realizou nesta segunda-feira (16/03) a prisão em flagrante duas pessoas na cidade de Serra do Salitre/MG. Eles são suspeitos de tráfico de drogas sintéticas naquela cidade e região.

Em continuidade a investigações sobre o tráfico de drogas sintéticas, as quais são muito utilizadas em boates e festas rave, os policiais conseguiram identificar que seria realizada uma entrega na cidade de Serra do Salitre/MG.

Os investigadores monitoraram o local e avistaram uma pessoa entregar um pacote. Ao proceder a abordagem, constatou que dentro do pacote havia uma grande quantidade de substância semelhante a metanfetamina, popularmente conhecida como MDMA ou “cristais”, a qual é utilizada para preparo de “LSD”, “e ecstasy”, dentre outras. Os policiais também apreenderam 35 comprimidos de “ecstasy”.

No local um dos autores disse que havia recebido a droga para outra pessoa, confirmando que estava recebendo vários pacotes com as substâncias ilícitas. Os policiais localizaram o segundo autor na residência dele, no qual negou de imediato a participação, mas na presença dos pais confirmou que o pacote com drogas lhe pertencia.

Exames preliminares da Pericia da Policia Civil, constatou que todas as substâncias encontradas com os suspeitos são realmente drogas e entorpecentes. As investigações continuam a fim de identificar todos os envolvidos no crime.

A Polícia Civil de Patrocínio reitera seu compromisso com a repressão da pratica de crimes, informando que não mede esforços no combate a criminalidade. Contando sempre com a participação da população através do disque denúncia unificado 181 ou através do telefone 3831-1432, para um resultado mais rápido e eficaz das nossas ações.

Matéria: Toninho Cury